centro de saúde e bem estar
INTRODUÇÃO À ATIVIDADE EMPRESARIAL – 2º/2014
COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS
INSTRUTORA: ANNELISE PEREIRA SIHLER
TRABALHO FINAL MÓDULO I
CAROLINE RIBEIRO – 10/0026915
NAHARI TERENA – 10/0051707
NATASHA CYRINO – 10/01171295
BRASÍLIA, SETEMBRO DE 2014.
1. PROBLEMATIZAÇÃO
É muito comum nos dias de hoje uma dedicação exagerada à vida profissional; seja pela vontade de ser melhor, por compulsão ou por desgosto da vida pessoal. Isso pode fazer com que aquele funcionário que tem capacidade e vontade de desempenhar um trabalho de qualidade e quantidade, fique somente na quantidade e com problemas de saúde, tanto psicológicos, quanto mentais – como LER, lesão por esforço repetitivo, ou a Síndrome do Esgotamento Profissional.
Uma boa empresa preza não só por seus serviços e produtividade, mas também pela saúde e bem estar de seus funcionários. Um funcionário que gosta de trabalhar e se sente bem fazendo rende muito mais do que aquele funcionário que produz muito, mas depois tem que ser tratado e até afastado.
Atualmente, algumas empresas emitem o reembolso para atividades físicas, seguindo o lema: “Corpo são, mente sã”; como é o caso da empresa SAS. E outras, como a CNI – Confederação Nacional da Indústria, percebendo a necessidade e importância do bem-estar, tem na sua sede, espaços pequenos para massagem e atividades de relaxamento e alongamento.
A partir disso, surge a idéia de como outras empresas, sejam elas micro, pequenas ou grandes empresas podem aderir à proposta de estimular o funcionário. Como seria trabalhoso e de baixa adesão por parte das empresas se elas mesmas tivessem de desenvolver um programa com funcionários, atividades e espaço, surge a idéia de um Centro de Bem Estar e Saúde.
A melhoria no clima interno da organização e cuidados com o estresse laboral dos funcionários de empresas e pessoas em geral demanda um serviço terceirizado.
O grupo acredita ser uma ideia inovadora no mercado da