Central de Concreto
INTRODUÇÃO
Layout da Empresa
Descrição do Sistema de Controle de Entrada de Materiais (Balança e Outros).
DESCRIÇÃO DOS DEPÓSITOS DE AREIA, PEDRISCO, BRITA 1
E BRITA 2 E DE OUTROS AGREGADOS GRAÚDOS QUE HOUVER NA CENTRAL DE CONCRETO.
Descrição do Laboratório de Controle Tecnológico e Relação dos Ensaios que são Normalmente Realizados.
DESCRIÇÃO DE COMO É FEITA A CORREÇÃO UMIDADE DA AREIA.
AREIA
PROPRIEDADES
EXTRAÇÃO DE AREIA
IMPACTOS AMBIENTAIS E MEDIDAS DE CONTROLE
IMPACTOS AMBIENTAIS
Medidas de Controle
Descrição da Casa de Comando ou Controle, em que são Dosados os Traços do Concreto a ser fornecido aos Clientes e Descrever os 3 Traços mais vendidos pela Central ao Mercado da Região.
DESCRIÇÃO DO SISTEMA DE CORREIAS OU ESTEIRAS TRANSPORTADORAS QUE LEVAM A AREIA E AGREGADOS GRAÚDOS PARA OS SILOS DA CENTRAL DE MISTURA.
DESCRIÇÃO DOS EQUIPAMENTOS E VEÍCULOS UTILIZADOS
Equipamentos para bombeamento de concreto
CONCLUSÃO
FOTOS
Referências Bibliográficas
INTRODUÇÃO
Atualmente o material mais utilizado na construção civil é o concreto. Os fatores quecontribuem para o alto índice de consumo são: boa resistência à água, durabilidade quando submetido à ação de agentes agressivos, boa trabalhabilidade e o custo.
Com o aumento na demanda do mercado de construção civil, a constante necessidade de atingir padrões mais altos de qualidade e racionalização do produtoe a diminuição de espaço nos canteiros de obras, as empresas do ramo passaram autilizar em escala muito maior o concreto fornecido por CDC (Centrais Dosadoras deConcreto). Uma vez que estas mesmas empresas estão buscando certificações dequalidade e excelência em um mercado competitivo e exigente.
Com o surgimento do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat(PBQP-h), passou-se a buscar uma metodologia mais rigorosa de controle nosprocessos de produção na construção civil e outras empresas do setor. As centraisde concreto não são necessariamente inclusas nesse