cenario pol tico Brasil
O ano de 2015 começou com muitas incertezas para a população brasileira. Apesar de ser o começo de um novo mandato presidencial (a presidenta em exercício foi reeleita), os brasileiros têm muita desconfiança com a situação do país. Aumentos de cerca de 40% nas contas de luz, inflação que está calculada em cerca de 9% ao ano, desaceleração do crescimento do país, desemprego aumentando em todas as camadas da sociedade, tudo parece tender para um futuro com certas privações.
Todos esses problemas parecem ainda mais graves quando viemos de crescimentos sólidos nos últimos anos. O Brasil presenciou um forte desenvolvimento nos últimos anos, quando todos pensavam que o país poderia estar caminhando para uma situação mais confortável, escândalos de corrupção em órgãos governamentais, dentre outros problemas, mostram que o país parece estar percorrendo um caminho tenebroso.
Por esses fatores, de acordo com o site globo.com, a presidente Dilma está enfrentando uma rejeição popular que só não é pior que a enfrentada pelo ex-presidente impeachmado Fernando Collor de Mello. E essa insatisfação popular, mostra que os brasileiros estão “carentes” de uma imagem forte politicamente. Alguém capaz de passar confiança de que esse momento pode ser passageiro, a presidenta em exercício parece estar em uma luta perdida quando deseja passar confiança à todos que é capaz de ser a pessoa indicada para resolver essa situação.
Então, mais que somente alguém capaz de governar o país, os brasileiros procuram alguém em que possam confiar, o que os seguidos escândalos de corrupção, continua deixando isso como um sonho distante. Há muito tempo, se tem uma ideia de que políticos são pessoas em que pode ser tratadas com ressalvas.
Assim, o que se espera em um momento como esse, é não somente alguém que fale propostas, e sim, as execute. O necessário é alguma pessoa que venha com ideias para sanar essa crise. Mas, mais que isso, que possa tirar o Brasil desse caminho que