Celular nas Empresas
Ele está em todo lugar, já virou algo onipresente na vida de uma pessoa. Com o celular você pode pagar contas, tirar fotos, checar e-mails, usar o GPS, ver filmes, ler livros (e-books),navegar nas redes sociais e ainda pode conversar com outras pessoas. Já foi o tempo que o celular era somente para realizar ligações. Hoje em dia o celular oferece uma gama enorme de funcionalidades, entretanto, essas funcionalidades do aparelho acabaram criando um novo mercado, os de “apps” moveis que cada um promete oferecer uma facilidade de serviço em questão. Essas inovações dos celulares criaram um novo patamar de aparelhos, os smartphones, que hoje tomou conta da maior parte do mercado, sucesso de vendas.
Para tantas funções, sistemas operacionais complexos, milhares de aplicativos e jogos disponíveis, os smartphones precisaram ficar mais robustos para aguentar tanto processamento. Ficou tão potente, que existiam coisas que poderíamos fazer somente nos computadores. Perdemos tanta dependência dos PCs, que as vendas de computadores caíram drasticamente e foram tomados pelo “Tablet”, que nada mais é do que uma variação destes novos smartphones, com telas maiores e hardwares mais potentes.
As pessoas criaram tanta dependência com os novos celulares, que isso está se tornando prejudicial. Os principais afetados por essa tecnologia são os jovens. Nos seus estágios de aprendizagem e início da carreira profissional não estão empenhando um papel eficaz. Jovens estão passando as madrugadas acordados por conta dos celulares e, com isso estão tendo cansaço durante o dia. Estão praticamente a todo o tempo com os celulares nas mãos, não dando atenção para outros afazeres, fazendo os jovens (as principais vitimas com uso irresponsável da tecnologia ) ficar desatentos durante o dia. Mas esse “vicio” não é uma exclusividade dos jovens, diversos adultos passam pelo mesmos problemas do uso excessivo do aparelho. Já é comum você ver em um bar, festas ou