Catálogo Tipos de pedras de revestimento completo
DESIGN DE INTERIORES
PMAC
1º Semestre Noturno
Joara Rocha de Carvalho
Catálogo de Pedras de revestimentos
Pedras decorativas podem ser usadas em muitas situações e locais diferentes. Pisos de garagens, rampas, deck de piscinas, salões de festas, piso interno e externo, paredes internas, apenas com detalhes ou abusando da quantidade. Podem ser usadas também para solucionar problemas com umidade, tanto em pisos como e principalmente em paredes. Tudo depende da criatividade do cliente e do profissional especializado em colocação de pedras decorativas. Aliando bom gosto e profissionalismo, se obtém trabalhos incríveis e premiados com pedras naturais, além de valorizar muito seu patrimônio.
A principal vantagem de se usar pedras decorativas é a garantia de durabilidade e de reposição. Uma pedra Mineira, por exemplo, de boa qualidade, pode durar até 30 anos no deck de uma piscina, se bem conservada. E após todo esse tempo, é possível para recuperá-la usando um bom produto de limpeza e procurando repor com a mesma qualidade as pedras que apresentarem deterioração. Na maioria das qualidades, é um piso antiderrapante (não é liso) e átermico, (não retém calor nem umidade) no caso do quartzito, principalmente os extraídos de Minas Gerais.
São inúmeras as vantagens da pedra natural a um piso industrializado. Três das principais vantagens são:
1ª ) Facilidade de reposição: Caso o consumidor necessite comprar mais quantidades tempos após já ter utilizado o material que adquiriu, com certeza ele encontrará uma pedra, senão a mesma, nos mesmos padrões.
2ª ) Custo/benefício: A durabilidade de uma pedra decorativa é de em média 20 anos.
3ª ) Cores: Muitas - ou todas – apresentam cores neutras, convivendo bem com qualquer mudança de cor na pintura ao redor.
Granitos são rochas ígneas basicamente formados por feodsfato (minério que define a cor da rocha) e quartzo, esses materiais se enquadram na resistência 06 e 07 na escala de mohs respectivamente.