Catolicismo
História do Catolicismo
O Catolicismo romano começou a tomar forma no ano 325 quando o imperador romano Constantino, "convertido" ao cristianismo, convocou o primeiro concilio das igrejas que foi dirigido por Hosia Cordova com 318 bispos presentes; esses bispos eram cristãos; ainda não havia Catolicismo romano. Constantino construiu a “Igreja do salvador” num bairro nobre de Roma, chamado Vaticanus. Os bispos (papas) de então construíram vários palácios ao redor da "igreja" formando o Vaticano que hoje existe. Doutrina Para os católicos, a sua fé consiste na sua livre entrega e amor a Deus, "A fé em Deus'', por isso a vida de santificação de um católico obriga-o, para além de participar nos sacramentos, a executar a vontade divina, que deve ser feita através, como por exemplo, da prática dos ensinamentos revelados (que se resumem nos mandamentos de amor ensinados por Jesus), das boas obras e também das regras de vida propostas pela Igreja fundada e encabeçada por Jesus. Essa entrega a Deus tem por finalidade e esperança últimas a sua própria salvação e a implementação do Reino de Deus. Nesse reino eterno, o mal será inexistente e os homens salvos e justos, após a ressurreição dos mortos e o fim do mundo, passarão a viver eternamente em Deus, com Deus e junto de Deus.
Os pontos principais da visão oficial católica de Deus, também conhecidos como a "Trindade ortodoxa". “O mistério da Trindade é a doutrina central da Fé católica. Nela são baseados todos os outros ensinos da Igreja…” "A Igreja Católica estudou este mistério com grande cuidado e, depois de quatro séculos de esclarecimentos, decidiu declarar a doutrina do seguinte modo: na unidade da Deidade há 3 Pessoas, O Pai, Filho, e o Espírito Santo…”
O ensino fundamental da Trindade ortodoxa é a idéia de que há três pessoas distintas em um Ser (uma substância), chamada Deus. Você notará que o uso da