Castelo medieval de wndsor
449 palavras
2 páginas
O Castelo Medieval de WindsorO Castelo de Windsor está localizado no município de mesmo nome, no condado de Berkshire, na Inglaterra. Ele é o maior de todo o Planeta a ser ocupado, ainda que temporariamente, por seus moradores, há pelo menos 900 anos. Ao lado de outras residências reais, como o Palácio de Buckingham em Londres e o de Holyrood em Edimburgo, é um dos pontos mais significativos da realeza inglesa. A família real aí permanece quase todo fim de semana, na Páscoa e durante a semana de ‘Ascot Real’, todo mês de junho, ao longo do Circuito de Corridas de Ascot, que fica próximo ao Palácio. Quando a rainha está hospedada nesta residência, a bandeira real é hasteada no alto da torre mais significativa da construção, a torre redonda ou ‘round tower’, que fica entre a área baixa, na qual é possível visitar a Capela de São Jorge, e a área alta, onde estão os dormitórios reais e a vasta Sala de Estado. Esta fortaleza circular é um elemento remanescente do antigo castelo de Guilherme, o Conquistador.
Um dos principais pontos turísticos desta residência real são a coleção de armas e a Casa de Bonecas da Rainha Maria. Conhecer a trajetória histórica do Castelo de Windsor é o mesmo que desvendar a história da realeza inglesa, pois ambos estão irremediavelmente vinculados. Quase todos os soberanos e as rainhas inglesas contribuíram, a sua maneira, para a edificação e o desenvolvimento do palácio.
Ele atuou algumas vezes como fortaleza militar, outras como moradia; já foi palácio oficial e também masmorra; até um cemitério Windsor sediou em suas dependências. Para compreender a evolução deste castelo é necessário acompanhar a sucessão de soberanos que nele se estabeleceram. Nos períodos pacíficos a tendência é ampliar seus cômodos, enquanto durante os confrontos bélicos seus ocupantes preferem guarnecê-lo com armamentos pesados.
Este Castelo tem sua origem no século VII; ele foi edificado em madeira por Guilherme, o conquistador, em 1066, quando nesta região