Caso dos Exploradores de Caverna
Turma: Direito 1206
O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA
1. Problema
Observa-se que o livro tende a explorar a essência da vida no qual diante do caso exploradores de caverna mostra que o ser humano numa visão real está mais preocupado com o seu bem estar do que com o que isto vai implicar na vida do próximo. Vemos que a lei do homem busca prevalecer diante da sociedade, porem fazendo com que sua interferência seja aplicada nas questões morais. O caminho é a soluço que tenta se preservar é o respeito a lei ou senão a própria opinião do público sobre o caso. Enfatizando assim que todos nós somos o poder, mas se deixarmos a decisão nas mãos do outros estes se recusará a perdoar estes homens.
2. Idéias Principais
A imposição da lei perante o julgamento dos exploradores de caverna na intenção de condenar os mesmos pelo crime de morte o qual os mesmos foram considerados culpados.
3. Conclusão
Que a lei tende a ser aplicada de acordo com seus princípios ético e moral a fim de ser justa e fazer prevalecer o bem e p interesse da sociedade.
4. Análise Crítica
É importante destacar que do ponto de vista moral compreendo perfeitamente a decisão tomada pelos espeólogos de garantir a prorrogação de suas vidas até que o socorro pudesse chegar. Muito provavelmente tomaria a mesma atitude em caso estivesse em situação semelhante.
Porém, questiono os depoimentos que foram apresentados uma vez que quem fez contato com o resgate foi Whetmore como também horas depois fez a consulta sob a possibilidade de utilizar carne humana como alimento o que isso não afirma que ele foi o autor da idéia como também que seria ele que ia ser a vítima, isso partiu de seus próprios colegas aqui assassinos.
Assim, concluo a importância da análise justa dos fatos afim de que um inocente não prevaleça sob a culpa do que não foi cometido.