Caso Bradesco_Gerdau
459 palavras
2 páginas
Transformação de Empresa, mudando a Cultura OrganizacionalComo podemos observar no texto proposto, a dificuldade das empresas Votorantin, Gerdau e Bradesco foram facilmente superadas com base em transformações simples e com muito trabalho de conscientização de toda a empresa afim de seguir os novos princípios criados.
Quando olhamos caso a caso, percebemos o seguinte detalhe: Grupo Gerdau
Nesta empresa, os sucessores, que estavam no controle, apostaram na mudança de comportamento da empresa, motivando o novo sucessor a buscar novas formar de gerenciar as equipes de trabalho e assim mudar o patamar de dificuldade enfrentado no período.
Seu sucessor foi direcionado a trabalhar em um dos maiores bancos da década de 30, onde pode vivenciar atividades voltadas para o foco no resultado e o alcance de metas.
Com estas novas iniciativas ele simplesmente mudou a visão e cultura da empresa, direcionando o esforço de trabalho para o alcance de metas que eram recompensadas com gratificações financeiras.
Grupo Votorantim Esta empresa, já teve uma aposta diferente de negocio, direcionando seu sucessor para trabalhar em todas os postos de trabalho da empresa, fazendo vivenciar as oportunidades e direcionar para soluções mais palpáveis. Ainda no processo de aprendizagem o sucessor teve que se destacar fora da ajuda da família, mostrando que era capaz de gerenciar sua vida de forma idependente. Este por sua vez, foi trabalhar para o governo, onde teve oportunidade de observar para onde o estado esta direcionando seu crescimento. Quando assumiu a empresa, pode imediatamente criar novos conceitos e direcionar as equipes de trabalho para uma cultura sem hierarquia, onde o funcionário da linha de produção poderia tomar a decisão, desde que seu embasamento estive coerente e que a mudança gera-se a eficiência necessária.
Grupo Bradesco Já no Banco Bradesco a oportunidade de mudança do sucessor, foi pensada em nível de dificuldade, seus idealizadores,