Case build-a-bear
1) Dê exemplos de necessidades, desejos e demandas que os clientes da Build-A-Bear demonstram, diferenciando cada conceito. Quais são as implicações de casa um nas ações da Build-A-Bear?
A necessidade de criar algo único e exclusivo, daquilo que querem ter ou ser, os desejos de criarem algo que se relacione com sua cultura e personalidade, a experiência de participar da criação de algo exclusivo de acordo com o gosto de cada um, onde nenhuma outra criança terá um brinquedo igual ao dela.
2) Descreva, em detalhes, todas as facetas do produto da Build-A-Bear. O que está sendo trocado em uma transação da Build-A-Bear?
A criança entra na loja como se estivessem entrando em uma linha de montagem, onde cada estação de trabalho se agrega um pouco mais de valor ao brinquedo, desde a escolha do bichinho, passando pelo local em que elas colocam a quantidade de enchimento, depois dão “voz” ao brinquedo, então a própria criança costura a abertura feita para colocar o enchimento e a caixa de vez, em seguida passa por um lugar em que elas vestem o bichinho e por fim dão nome a ele.
Toda essa experiência, deixará lembranças, pois as crianças que criam seus próprios bichos de pelúcia, que com isso se agrega mais valor sentimental do que qualquer outro brinquedo que elas possam ganhar, pois certamente lembrarão do dia em que criaram seu brinquedo.
3) Qual dos cinco conceitos de administração de marketing descreve melhor a Build-A-Bear Workshop?
4) Discuta em detalhes o valor criado pela Build-A-Bear para seus clientes.
Por se tratar de um brinquedo único e que elas mesmas criaram e fizeram de acordo com seus gostos, agrega valor sentimental, se tornam parte da infância que elas certamente não irão esquecer, e quando crescerem, passarão essa história e experiências para seus irmãos mais novos, filhos e talvez até netos, que poderão criar um brinquedo exclusivo também. O que agrega ainda mais valor ao produto e à marca, pois os clientes não são esquecidos