Casasdarua

279 palavras 2 páginas
As casas daquela rua
Contexto
Uma programadora de computadores mora em uma rua com casas apenas em um dos lados. As casas nessa rua são numeradas sequencialmente começando do número 1 (um). Todo dia a programadora sai de casa para passear e, escolhendo aleatoriamente uma direção, direita ou esquerda, vai até o fim da rua e volta. Um dia ela resolveu somar os números das casas pelas quais ela passava na ida e na volta, excluindo a sua própria casa. No outro dia ela tomou a outra direção e também somou os números das casas pelas quais ela passava, na ida e na volta, excluindo a própria casa. Para sua surpresa as somas foram iguais.
Descrição
Escreva um programa que imprima pares de números inteiros e positivos, o primeiro representando o número de uma casa e o segundo representando a quantidade de casas na rua, de tal forma que a propriedade observada pela programadora ocorra. Por exemplo, o primeiro par de números com essa propriedade é 6 e 8. Isto é, se a programadora mora na casa 6 em uma rua que tem 8 casas numeradas sequencialmente, então a soma das casas no caminho de ida e volta até o fim da rua será o mesmo nas duas direções. O segundo par com essa propriedade será 35 e 49.

Resolucao do problema:

#include <stdio.h>

int main (void){ long long int qtdc = 7 , cp = 5 , qtdp = 0; long long int se = 10, sd = 13;

while (qtdp < 10){ qtdc++; for (sd = sd + qtdc; se <= sd;){ if (se == sd){ printf("%lld %lld\n", cp, qtdc); qtdp++; break; } cp++; se = se + (cp -1) ; sd = sd - cp; }

} printf("fim de programa\n"); return 0;
}

Relacionados