Casa da criança e filmes
SOS Serviço de Obras Sociais 18/11/1964.
Mantida inicialmente por comerciantes e civis que ajudaram na fundação da Instituição.
A Sra. Maria Angélica foi a primeira Assistente Social da Instituição.
Hoje é uma instituição social de atendimento na formação não formal.
Formado por uma diretoria voluntária, sobrevivem de doações e subvenção da prefeitura, abrigam crianças com e sem deficiência.
Trabalha como Pedagoga Joelma da Silva Santos, como Assistente Social Fabiana Aparecida Dutra e a psicóloga Patrícia Aparecida Mariano, que fazem um trabalho interdisciplinar trabalhando em equipe também com os demais funcionários que visam o bem estar e superação da qualidade de vida destas crianças priorizando a relação com os familiares das mesmas.
Palestra organizada pelo Professor Nilton, e Professora Rita.
Filme Preciosa
O filme relata a história de uma jovem negra muito gorda de 17anos que mora com a mãe estuda em colégio público.
A história começa mostrando ela na escola sendo interrogada pela diretora que está preocupada, pois Preciosa esta grávida pela 2° vez do próprio pai.
Ela diz que está grávida porque faz sexo, más não conta a ninguém a situação de abuso sexual que sofre desde os três anos de idade, com o consentimento da própria mãe que ainda a acusava de roubar o amor da vida dela.
Sua mãe usava drogas e obrigava que ela fizesse de tudo para não perder a pensão da primeira criança que era deficiente.
Com a ajuda de uma professora, Preciosa consegue sair de casa cuidar da segunda criança que sua mãe quase matou quando ambas chegaram do hospital.
Com o tempo conseguiu um emprego e já adulta fica sabendo desde que idade sofre abusos do pai e sabe também que ele acaba de falecer pois tinha o vírus da AIDS.
Filme o Clube da Luta
O filme relata a história de um jovem extremamente escravo do consumo.
E que apresentava graves problemas psiquiátricos.Freqüentava encontros de pessoas