Carlota joaquina
Acontecimentos marcantes:
Carlota Joaquina, uma mulher muito exagerada e "louca"
Dom João, um homem que passa a maior parte do filme bajulando sua grandeza como principe, tanto é que passa a idéia do banco do brasil se chamar banco dom joao, exagerado e um vulgo glutão.
Dona Maria, velha exagerada e vulgar.
Brasileiros, bajulam dom joão e sua família ingleses, são aproveitadores em cima da idiotisse dos brasileiros e da família real,
A morte do rei de Portugal D. José I em 1777 e a declaração de insanidade de D. Maria I em 1972, levam seu filho D. João e sua mulher, a espanhola Carlota Joaquina, ao trono português.
Em 1807, para escapara das tropas napoleônicas, o casal se transfere às pressas para o Rio de Janeiro, onde a família real vive seu exílio de 13 anos. Na colônia aumentam os desentendimentos entre Carlota e D. João VI.
O bloqueio continental influenciou no Brasil,pois o país cresceu economica e socialmente com a vinda da família real, passaram a haver investivementos no país. e não mais só exploração. isso foi importante para a indepedência pois com a saída da autoridade máxima (d. joao) o brasil teve mais liberdade, e os cafeicultures (elite) eram quem relamente mandavam no país.
Portugal: Favoreceu com que ocorresse a revolução do porto, onde as exigências propostas com a revolta serião acatadas pelo governo.
CARLOTA JOAQUINA, PRINCESA DO BRASIL
TÍTULO DO FILME: CARLOTA JOAQUINA, PRINCESA DO BRASIL (Brasil 1995)
DIREÇÃO: Carla Camurati
ELENCO: Marieta Severo, Marco Nanini, Ludmila Dayer, Maria Fernanda, Marcos Palmeira, Antonio Abujamra, Vera Holtz, Ney Latorraca. 100 min.
RESUMO
A morte do rei de Portugal D. José I em 1777 e a declaração de insanidade de D. Maria I em 1972, levam seu filho D. João e sua mulher, a espanhola Carlota Joaquina, ao trono português.
Em 1807, para escapara das tropas napoleônicas, o casal se transfere às pressas para o Rio de Janeiro, onde a família real vive seu exílio de 13 anos.