carlos do vale palmeira junior f redes
Curso: Redes de Computadores. Turma: 143
Trabalho de fundamentos de redes de computadores.
Parte 1:
TCP ou Transmission Control Protocol: É o protocolo de controle de transmissão age na camada 4 (transporte), onde funcionam a maioria das aplicações cibernéticas como FTP, HTTP e etc...
A aplicação TCP envia um pedido de conexão ao destino e usa a mesma para transferir dados, ela é estabelecida entre dois pontos, conta com entrega mais confiável o que é uma vantagem sobre o UDP, ele conta com recuperação de pacotes perdidos, eliminação de pacotes duplicados, recuperação de dados corrompidos e recupera a conexão em caso de problemas na rede.
CSMA ou Carrier sense multiple Access:
É responsável por verificar a ausência de outro trafego antes de transmitir em um meio de transmissão de dados. Se um veículo for detectado, o nó de espera para a transmissão em andamento para terminar antes de iniciar a sua própria transmissão. Em outras palavras, CSMA é baseada no "senso antes de transmitir" princípio ou "ouvir antes de falar".
DNS ou Domain Name System:
Localizado na camada 5 do modelo OSI (aplicação), é responsável por traduzir os endereços digitados no navegador, ele transforma o nome do site no ip do servidor de origem do site a ser acessado, resumindo o DNS faz o trabalho pesado de traduzir as palavras que compõem a URL para o endereço IP do servidor.
ISP ou Internet Service Provider: É o nosso serviço de provedor de internet (tim, oi, net, gvt e etc...).
RFC ou Request for comments: É conjunto de documentos utilizados como referencia que contém a descrição, especificação, forma de aplicação de cada norma, padrão e protocolo ligados à internet e redes de forma geral.
PPP ou Protocolo Ponto a Ponto: Foi desenvolvido e padronizado através da RFC 1661(1993) com o objetivo de transportar todo o tráfego entre 2 dispositivos de rede através de uma única conexão física, enlace direto entre dois nós. Embora seja um