Cardíaco
02 –
O resultado esperado e uma queda ou ausência de força de contração uma vez que o potencial de ação é propagado a partir de correntes iônicas produzidas por íons positivos, dentre eles, o Ca2+ presente no interstício. O músculo cardíaco é considerado como uma unidade funcional, ou seja, atua como se fosse uma única célula, se o potencial de ação é inibido, a contração vai diminuir oi parar. E o cálcio necessário para a contração muscular não esta armazenado no reticulo sarcoplasmático sendo então necessário sua entrada.
03 – Minha resposta ficaria assim:
Com a ação da tetrodoxina, não irá ocorrerá o potencial de ação, uma vez que os canais voltagem-dependentes de Na+ serão bloqueados.
04 – ok
05 -ok
Para mostrar que eu sou “ foda” citaria a pressão coloidosmótica. Mas sua resposta esta ok ! quando o volume nos pulmões aumenta, a pressão capilar pulmonar também aumenta, e caso atinja o valor aproximado da pressão coloidosmótica poderá haver uma passagem de liquido dos capilares para o interstício e alvéolos causando edema pulmonar.
06 - ok
07 – Faltou a informação abaixo:
Nessa situação o controle da pressão arterial pode ser feito pelos mecanismos de feedback dos barorreceptores, sistema nervoso central, quimioceptor e peptídeo natriurético atrial.
8 – ok
9 –
Resistência vascular é caracterizada pelo impedimento do fluxo do sangue por um vaso e está diretamente relacionada ao calibre do vaso e a viscosidade sanguínea. Em indivíduos com desidratação há o aumento da viscosidade sanguínea, ou seja, há um grande número de células vermelhas em suspensão no sangue devido à baixa quantidade de água.
10 – ok
11 –
O potencial de ação no músculo cardíaco é diferente do músculo esquelético. No músculo esquelético o potencial de ação é gerado a partir da abertura de grande número de canais rápidos de Na+. Estes canais permanecem abertos apenas por milésimos de segundos e se fecham repentinamente. No músculo cardíaco dois mecanismos