Caracterização das iso's
É um padrão internacional que define um sistema uniforme para a abreviação de títulos de revista. O ISSN Centro Internacional foi nomeado, pelo ISO como a Autoridade de registro para a ISO 4, mantém a "Lista de Abreviaturas de Títulos do Mundo", que são abreviaturas padrão de palavras comumente encontradas na série títulos.
1.1 ISO 31
Quantidades e unidades, International Organization for Standardization, foi o guia de estilo mais respeitado em todo o mundo para a utilização de unidades de medida e fórmulas envolvendo estas, em documentos científicos e educacionais. Na maiorias dos países, as notações utilizadas em livros escolares de matemática e ciências seguiam precisamente as orientações fornecidas pela ISO 31.
1.2 ISO 216
Define os tamanhos de papel utilizados em quase todos os países, com exceção de EUA e Canadá. Em particular, são definidas as séries A, B e C, das quais faz parte o formato A4, de uso comum.Baseado no padrão alemão DIN 476, de 1922, o padrão ISO 216 facilita o redimensionamento de documentos entre seus tamanhos por terem todos a mesma proporção de , o que previne perda de imagem. Assim, uma página A4 pode ser ampliada para A3 retendo as mesmas proporções do documento original. Uma opção comum em fotocopiadoras é a ampliação ou redução de A4 para A3 e vice-versa, aplicando um redimensionamento de 141% () ou 71% () na altura e largura do documento.
1.3 ISO 639
É uma norma técnica da ISO especificando códigos para o nome de idiomas. É aplicada em áreas como linguística, lexicografia, terminologia e bibliografia. Na internet, por exemplo, é usada para indicar a língua em que se encontra um documento html ou um trecho do mesmo.
1.4 ISO 639-1
É composta por códigos de duas letras, e foi criada para codificar apenas as "línguas principais do mundo, para quais terminologias especializadas tenham sido desenvolvidas". Em geral, mas não necessariamente, constitui uma abreviação do nome da língua em inglês; todos os códigos representam