Caracterização da organização
4.1 ÁREA DE ATUAÇÃO
Pessoa jurídica de direito privado, sociedade anônima aberta, de economia mista, organizada sobre a forma de banco múltiplo.
4.2 OBJETIVOS E PROJETOS
Atualmente possui posição de destaque no sistema financeiro, segundo o site da Wikipédia:
O primeiro em ativos financeiros (R$ 342 bilhões), volume de depósitos totais (172 bilhões de reais), carteira de crédito (150 bilhões de reais), base de clientes pessoa física (23,7 milhões), câmbio de exportação (28,1 % do mercado), administração de recursos de terceiros (193 bilhões de reais, o maior da América Latina) e faturamento de cartão de crédito (19,8% do mercado).
O Banco do Brasil registrou no último trimestre de 2009 um lucro liquido de R$ 2,348 bilhões, caracterizando um crescimento de 42,8% em relação ao ano de 2008. No segundo trimestre de 2009 ostentou a sétima posição dentre os Bancos mais lucrativos da América.
4.3 FINALIDADE
Ser a solução em serviços e intermediação financeira, atender às expectativas de clientes e acionistas, fortalecer o compromisso entre os funcionários e a Empresa e contribuir para o desenvolvimento do País.
4.4 PORTE
A empresa possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% das agências possuem salas de auto-atendimento são mais de 40 mil terminais que funcionam além do expediente bancário, sendo assim o banco com o maior número de terminais de alto atendimento da América Latina. Possui ainda opções de acesso via Internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 paises além do Brasil. O Banco do Brasil possui 4.077, agências estando presente na maioria dos municípios do país com uma estrutura de mais de 100 mil funcionários, além de mais de 10 mil estagiários. A agência de Unaí possui 38 funcionários, entre estagiários, escriturários, assistentes, caixas e gerentes.
4.5 PRINCIPAIS INSUMOS
A