capitalismo
Capitalismo um sistema que dá e que toma...
As agencias expulsavam as pessoas de suas casas, as pessoas tinham que sair sem ter pra onde ir, acabavam tendo que trabalhar pro próprio banco que tomou suas casas;
Uns tem muito e outros não tem nada;
Estar no mercado para ganhar cada vez mais;
Pessoas são identificadas pelo que tem e não elo que fazem;
Empresas grandes pagando pouco a seus funcionários, fazendo seguro de vida em nome de funcionário que já estava com algum tipo de doença, lucrando com a morte deste, pois todas as apólices de seguros feitos eram em nome de algum interessado em ganhar dinheiro e as famílias ficavam só com as dívidas dos médicos e com o funeral do seu ente querido que morreu sem ter cuidados decente.
Enquanto nos EUA a economia era totalmente capitalista muitos ganhando pouco e trabalhando muito, na Califórnia todos os funcionários são tratados iguais e incentivados a quanto mais trabalhar mais ganham com os lucros da empresa.
Capitalismo – particular, intenção de lucros, mercado competitivo, dívidas despejos e exploração são alguns de muitos ocorrências no documentário. Segundo alguns padres entrevistados capitalismo está contra tudo o que está nas escrituras sagrada. O capitalismo é um sistema econômico em que os meios de produção e distribuição são de propriedade privada e com fins lucrativos; decisões sobre oferta, demanda, preço, distribuição e investimentos não são feitos pelo governo, os lucros são distribuídos para os proprietários que investem em empresas e os salários são pagos aos trabalhadores pelas empresas.
O capitalismo só pode funcionar quando há meios tecnológicos e sociais para garantir o consumo e acumular capitais. Quando assim sucede tem conservado e até aumenta a capacidade econômica de produzir riqueza. Dentro do capitalismo existem diversos tipos, como o capitalismo financeiro também conhecido como capitalismo monopolista, que corresponde a um tipo de economia capitalista