Capacitores elétricos
Adryane Santos e Fernando Luis Sem
Historia De
Jaraguá do Sul
Jaragua do sul
Abril de 2012
Introdução
Neste trabalho iremos estudar um pouco mais sobre nossa cidade, a história dela que é muito importante aprendermos um pouco mais sobre nosso passado.
História
Desde a década de 70, é conhecida como a "Pérola do Vale do Itapocu". Nessa época, o Senhor Eugênio Schmöckel, era o Prefeito em exercício, criou coletivamente, pela Lei nº 321 de 08 de agosto de 1971, a Biblioteca Pública, o Arquivo Público e o Museu Histórico.
Era o ano de 1976. A cidade comemorava 100 anos de fundação e a comunidade, através de seus representantes, aspiravam marcar a data com intensa programação cultural.
O Senhor Eugênio Strebe, Prefeito após a festiva data do aniversário da cidade, através da Lei nº 633, de 29 de setembro, criava sob denominação o Museu Municipal "Jaraguaense".
Após anos de sua criação, o Senhor Durval Vasel, Prefeito em 1988, alterava por Lei a denominação do Museu, que, então se passou a chamar Museu Municipal "Emilio da Silva".
Foi nessa época, que os jaraguaenses viram o inicio de concretização de um projeto voltado a valorização do seu patrimônio natural, artístico, histórico e arquitetônico, nesse inicio do terceiro milênio.
Com visão de administração pública, o Senhor Durval Vasel trouxe à sociedade jaraguaense importantes discussões e realizações, como a instalação do Museu Municipal na sede da antiga estação ferroviária. Uma época desafiadora, mas apesar dos percalços, a cidade viu nascer uma nova fase da história de sua gente.
Com o passar dos anos, já na administração do Senhor Irineu Pasold, Prefeito Municipal, em 2001, através da Lei Nº 2.826 de 30 de maio, passou a denominar-se Museu Histórico de Jaraguá do Sul "Emilio da Silva". O projeto solidificou-se e, em 19 de novembro de 2001 foi instalado, oficialmente, na sede da antiga Prefeitura da cidade.
Após três