Capa ABNT exemplo
Introdução
O pedagogo e sua atuação em (ONGs), organização não governamental sem fins lucrativos, instituições ligada ao terceiro setor da sociedade, no contexto de auxiliar o estado em consegui seu objetivo principal, que através da mesma possa cooperar e ajudar na intenção de que ela desenvolva cada vez mais com o intuito de assessorar a população na área da educação, cidadania, esporte, cultura, lazer etc.
Para compreender a importância de uma organização não governamental, é preciso saber que ela tem a função de desenvolver uma sociedade democrática, isto é, uma sociedade fundada nos valores da democracia, liberdade de igualdade, diversidade, participação e solidariedade.
Desenvolvimento:
Em busca de compreendermos melhor a atuação do pedagogo em “ONGs” entrevistamos o então mestrado em pedagogia e psicólogo, senhor Jair Henrique de Morais fundador do Projeto Fênix, que nos atendeu com muita satisfação e se propôs a nos responder perguntas e curiosidades da pedagogia em ONGs.
Conclusão
Após a entrevista realizada, chegamos ao conceito que é de fundamental importância a inclusão do pedagogo nessas instituições. Cada vez mais o fazer pedagógico é exigido para além do ambiente escolar, lugar esse estimado como da educação formal. O pedagogo social é um profissional preparado para agir em benefício de um integral desenvolvimento do indivíduo, apreciando diferentes cultivos e formas de aprendizagem do ser humano.
Portanto este trabalho tem a finalidade principal de mostrar a importância da inclusão do pedagogo social nas ONGs, como agente multiplicador e transformador do conhecimento, para que este possa desenvolver trabalho socioeducativos em prol da comunidade, como também provocar mudanças no comportamento das pessoas, de modo que essas melhorem tanto a qualidade de seu desempenho profissional quanto pessoal ao se apropriarem deste material valorizando a educação como prática de ressocialização de sujeitos excluídos