Caontabilçidade intermediaria
5726 palavras
23 páginas
Anhanguera Educacional de Piracicaba SPTrabalho de contabilidade intermediaria
Professora Carolina
Trabalho de Contabilidade Intermediaria
Grupo
Nomes RA Curso
Adriana D. C. Parreira 4457873808 Adiministração
Daniele Canale 4457905067 Administração
Geani S. Araujo 4488901359 Ciências Contábeis
Marcelo H. Bessa 5824159139 Ciências Contábeis
Introdução
Iremos falar sobre os direito do funcionário, como a folha de pagamento seus direitos, em horas extras, décimo terceiro salário, e os seus descontos, como INSS, IRRF, contribuição sindical e contribuição assistencial.
PASSO 1
Insalubridade
Todo trabalhador que exercer atividade ou operações insalubres, nos moldes do art. 189, da CLT, terá direito ao adicional de insalubridade respectivo: "Art. 189. Serão consideradas atividades ou operações insalubres aquelas que, por sua natureza, condições ou métodos de trabalho, exponham os empregados a agentes nocivos à saúde, acima dos limites de tolerância fixados em razão da natureza e da intensidade do agente e do tempo de exposição aos seus efeitos.”
O artigo 192 da CLT, por sua vez, define os graus de insalubridade devidos, em função da atividade exercida: “Art. 192. O exercício de trabalho em condições insalubres, acima dos limites de tolerância estabelecidos pelo Ministério do Trabalho, assegura a percepção de adicional respectivamente de 40% (quarenta por cento), 20% (vinte por cento) e 10% (dez por cento) do salário mínimo da região, segundo se classifiquem nos grau máximo, médio e mínimo.”
10% - Grau Mínimo
20% - Grau Médio
40% - Grau Máximo
Periculosidade
O adicional de periculosidade é um valor devido ao empregado exposto a atividades periculosas. Que são atividades ou operações, onde a natureza ou os seus métodos de