cantigas popularesd

391 palavras 2 páginas
Alexander Fleming
Alexander Fleming, descobriu a Penicilina médico microbiologista do St. Mary's Hospital, de Londres,1 já vinha há algum tempo pesquisando substâncias capazes de matar ou impedir o crescimento de bactérias nas feridas infectadas, pesquisa justificada pela experiência adquirida na Primeira Grande Guerra 1914 - 1918, na qual muitos combatentes morreram em consequência da infecção em ferimentos e mal-tratados por falta de um tratamento adequado.
Em 1928 Fleming desenvolveu pesquisas sobre estafilococos, quando descobriu a penicilina. A descoberta da penicilina deu-se em condições muito peculiares, graças a uma sequência de acontecimentos imprevistos e surpreendentes.
Alexandre Fleming em 1928 pode observar em um experimento com estafilococos a presença do mesmo esporo de Penicillium Notatum, redescobrindo a capacidade bactericida do mofo, denominado o mofo de Penicilina, Fleming realizou vários experimentos para detectar se o poder bactericida da penicilina era valido a todas as espécies de bactérias, concluindo-se que a variedade de estafilococos não se proliferava diante do peniccillium. A partir daí irrigou com soluções de penicilina um olho humano infectado, em um seio maxilar inflamado, obtendo sucesso; vencendo a infecção, Fleming não via possibilidades na Penicilina em ser uma droga quimioterápica, apenas como um germicida externo de feridas infeccionadas, no entanto desistiu do trabalho com penicilina para estudar características da lisozima, deixado apenas seu artigo de 1929 descrevendo suas propriedades sobre o conhecimento da penicilina. Alguns anos depois dois pesquisadores Chain e Florey juntamente com sua equipe e cientistas aprofundaram-se ao estudo de Fleming e através experimentos, e fizeram a descoberta da substancia antibacteriana mais poderosa até então conhecida a qual pudesse ser injetada com segurança em seres humanos, podendo chegar a todas as partes do corpo permitindo o combate a infecção onde quer que estejam sem

Relacionados