Cantata de natal e era natal
Apresentação do programa:
Mais um natal chegou. Onde você vai relembrar a antiga história que já foi contada tantas vezes, de um bebê numa manjedoura e homens sábios trazendo ouro, dos pastores e dos anjos cantando PAZ NA TERRA. E novamente você irá sentir a emoção no natal, a maravilhosa entrega de Jesus, tornando-se um humilde bebezinho um inesquecível natal.
- entra o dueto de solos
- focos
Narrador -
Sons de natal enchem o ar. Por toda parte há sorrisos, luzes, enfeites e sinos
Música “Chegou o natal”
Solos: Nathália e Thaís APAGAM-SE AS LUZES E ACENDE-SE O FOCO SOBRE A POLTRONA
Narrador:
O evento do natal reclama a nossa atenção para tudo o que é bom e nobre. Resistamos à tendência materialista que obscurece a genuína comemoração natalina e, faz do papai Noel uma figura mais lembrada do que o próprio aniversariante. Par uns, talvez, o natal é apenas uma ocasião para melhores negócios e lucros multiplicados; para outros, tão só um momento propicio para a troca de cartões e presentes, e para uma festa requentada e barulhenta.
Tornemos o Natal um meio de honrar aquele que por nós nasceu, viveu e morreu. E isso só é possível se permitirmos que Ele nasça em nossos corações como naquela noite em Belém.
CENA I – O CONTADOR SE ENCONTRA LENDO UM LIVRO QUANDO É INTRROMPIDO PELO SEU FILHO COM PERGUNTAS SOBRE O NATAL, APÓS TENTA-SE LIVRAR COM RAPIDAS RESPOSTAS.
Filho: Papai, eu queria lhe perguntar algo.
Contador: Sim meu filho, pergunte.
Filho: Porque a cidade está toda enfeitada de Luzes?
Contador: É porque as pessoas estão comemorando o natal
Filho: E o que é o natal papai?
Contador: É a data em que os cristãos comemoram o nascimento de Jesus.
Filho: Por quê?
Contador: Está bem meu filho eu irei lhe explicar. Essa é uma longa história, é a história do filho do papai do céu que veio a essa terra como um bebezinho.
Os profetas há muito tempo atrás já haviam dito que Ele viria, e quando Herodes era rei