Canabidiol E THC
(2.1) USO MEDICINAL DO CANABIDIOL E THC.
1-Glaucoma:doença gerada pelo aumento da pressão de dentro do olho, pode ser combatida com os efeitos do elemento contido no cannabis, o THC, reduzindo a pressão interna do olho.
2-Náuseas:Para esse tratamento, o THC foi um dos pioneiros nas aplicações,cuja doença é causada pela quimioterapia do câncer.
3-Anorexia e coquexia associada à Aids:Para os que sofrem dessa doença há uma melhora de apetite e ganho de peso para aqueles que estão com Aids avançada. Tal tese foi feita há mais de 20 anos.
4-Dores crônicas:Nessa doença, os canabinoides praticam o efeito antiálgico ao atuar em receptores existentes no cérebro e em outros tecidos do corpo humano.
5-Inflamações:O THC e o canabidiol possuem efeito anti-inflamatório, cujossão preferências de escolha em tratar doenças como a artrite reumatoide e as gastrointestinal(retocolite, ulcerativa, doença de Crohn, entre outras).
6-Esclerose múltipla:Há o combate do THC com as dores neuropáticas, a espasticidade e os distúrbios de sono gerados pela doença. O canabinoide vendido com essa indicação na Inglaterra, Canadá e alguns países, não está no comércio brasileiro.
7-Epilepsia:Recentemente um estudo realizado mostrou que 11% se livraram das crises convulsivas com o uso de maconha com teores altos de canabidiol; em 42% do número de crises diminuiu 80%; e em 32% dos casos a baixa ficou entre 25 a 60%. Em países europeus o uso de canabinoides sintéticos é liberado.
(2.2) CONTRAINDICAÇÕES
Em algumas linhagens de canabidiol são encontradas