Campanha da fraternidade 2015
A campanha foi lançada em um período de extrema importância para a igreja, a quaresma, que é momento de reflexão. Vem debatendo os valores éticos e também missionários da igreja, definindo o papel moral e de responsabilidade da mesma desde a proteção e ajuda para com os necessitados quanto as igrejas com seus crentes e das diversas religiões. Vem ajudando na busca pela proteção e acolhimento dos mais pobres e na sua luta por dignidade mediante a desigualdade atual no mundo e até mesmo uma busca por um sistema político mais igualitário para todos, diminuindo a distinção entre classes e a dificuldade e pobreza mundial.
A campanha vem fazer memória do caminho percorrido pela Igreja com a sociedade, e vem para identificar e compreender os principais desafios da situação atual, mostrar o caminho espirituais do Reino de Deus e da doutrina Social da Igreja, Identificar as questões desafiadoras na evangelização das sociedades e estabelecer alguns parâmetros para a ação pastoral, buscar o direito da dignidade da pessoa, da integridade da criação, da cultura da paz e superar as relações desumanas e até mesmo violentas.
A campanha vem para ajudar, todos aqueles que podemos com uma atitude de amor e carinho de cada vez, procurando levar a palavra de Deus em diferentes comunidades em diversas linguagens, assumindo a posição de missionários levando as camadas mais pobres da sociedade comida, saúde, educação e principalmente dignidade, desde os adultos e idosos até as pequenas crianças.