CAMINHANDO CONTRA AS TEMPESTADES
Mt 14:22 - “ Logo em seguida ordenou Jesus....” – Os discípulos obedeceram
Mt 14:24 – “ ...o barco estava no meio do mar, açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário.”
Mc 6:48 – diz que os discípulos estavam fatigados por remar contra os ventos fortes e muitas ondas. TRES PROVAS DOPODER DE DEUS TIRAMOS DESSA PASSAGEM
1) TREVAS - Mesmo no escuro Jesus viu seus discípulos – 4ª vigília das 3 às 6 da manhã
2) CRISTO ANDOU SOBRE ÁGUAS AGITADAS – Cristo caminhou sobre as águas turbulentas, agitadas , sobre fortes ventos, indo ao encontro deles. Eles porém se assustaram. O que e que nos assusta não reconhecendo o Senhor na nossa luta, no nosso medo ? ,
“ VEM “ - Disse Jesus a Pedro, diante de uma pessoa nervosa, medrosa, insegura, ansiosa, diante de uma pessoa que não O reconhecia.
Diante de um reconhecimento rápido , Pedro deu alguns passos , mas pela sua pequena fé, afundou. Pedro foi ao ENCONTRO, mas FRACASSOU, deixou de crer no impossível que estava na Palavra de Jesus, “ VEM “, POIS NÃO MANTEVE OS OLHOS FIXOS EM JESUS. Isto nos ensina algo, se formos a Jesus com dúvidas, inseguros, todas as vezes vamos afundar , pois nossa fé é pequena diante das circunstâncias.
3) O SENHOR TEM O DOMÍNIO SOBRE TUDO, E TODAS AS COISAS.
No entanto a Palavra de Deus nos ensina em I Pe 5:7 – “Lançai sobre Ele toda vossa ansiedade (preocupação, medo, angústia, falta de fé), porque Ele tem cuidado de vós” .
Esta será a tempestade da Igreja , por obedecer a Palavra de Deus enfrentaremos os ventos fortes e tempos agitados, porem devemos crer que Jesus Cristo voltará, acalmara nossa tempestade e nos levará para sua morada.