Camda OSI
Engenharia da Computação
Eduardo Alves das Neves Junior
Fernando Damião Souza Medeiros
Thamyris da Silva Barbarino
Victoria Hanashiro Galdino
Camada OSI
Osasco 2013
Danilo Manzolli Barboza
Eduardo Alves das Neves Junior
Fernando Damião Souza Medeiros
Thamyris da Silva Barbarino
Victoria Hanashiro Galdino
Camada OSI
Trabalho apresentado como requisito parcial para obetenção de aprovoção na disciplina Redes de Computadores I, no Curso de Engenharia da computação, no Centro Universitário FIEO.
Prof. Antonio Odair Zabotto
Osasco 2013
Resumo
As Camadas OSI através dos anos mandar e receber dados através da rede se tornou uma tarefa difícil.
Devido ao fato de que empresas de grande porte tinham máquinas diferentes, sistemas operacionais diferentes e diferentes protocolos de comunicação. Para resolver este problema a International Standards Organization (ISO) introduziu o modelo Open Systems Interconnect (OSI), como o primeiro passo na tentativa de padronizar as comunicações através da rede. O modelo OSI é composto de 7 camadas; cada camada tem um conjunto de funções específicas. Cada camada age como um módulo separado, na teoria poderia se substituir um protocolo de uma camada por outro da mesma camada, sem que nada fosse afetado. Os princípios na criação das sete camadas são:
• Cada camada foi criada somente quando um nível de abstração novo se tornou necessário.
• Cada camada teve suas funções bem definidas.
• A fronteira entre as camadas foi escolhida a fim de minimizar o fluxo de dados entre elas.
• O número de camadas foi grande o suficiente para que funções diferentes ficassem separadas, e pequena o suficiente para que não tornasse sua utilização impraticável.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO........................................................................................................................05
CAMADA