Cacau Show
Foi quando Alexandre Tadeu Costa resolveu, aos 17 anos, revender chocolate. Logo ele conseguiu uma encomenda de 2 mil ovos de 50 gramas cada, e pra sua surpresa a fabrica não produzia ovos com esse peso. Pra não ter que cancelar o pedido e honrar com o compromisso que ele havia feito, ele resolveu produzir os ovos por conta própria. Comprou a matéria prima e contratou uma senhora que fazia chocolate cazeiro... e depois de 3 dias o pedido de 2000 ovos foi entregue.
Depois disso, o rapaz descobriu que existia um mercado inexplorado de chocolates artesanais no Brasil, dai surgiu a Cacau Show, e a senhora foi a primeira funcionária da empresa.
O lucro que teve, foi cerca de 500 reais, e foi o capital inicial para ele criar a Cacau Show. Ná Época a Cacau Show ficava em uma sala na empresa de seus pais, mas ele não deixava de pagar o aluguel pelo espaço. A crescente ascensão da fábrica foi tão rápida que em pouco tempo Costa decidiu ampliar a fábrica adquirindo toda a estrutura do prédio da família até chegar a 5 mil metros quadrados. Em 2006 Alexandre encontra-se frente a mais um desafio sua sede já não possui mais estrutura para suportar a demanda e adquire um novo espaço para a ampliação dos negócios em um terreno de aproximadamente 75 mil metros com área inicial construída de 17 mil m² que rapidamente foram expandidos para 55 mil m².Alias, o Costa se orgulha em dizer que durante a história da empresa, em nenhum momento, ele precisou de capital externo.
A primeira loja da Cacau Show nasceu no final de 2001. O negocio cresceu muito