Cabeçalho definição de termos
ETNOLOGIA: Ramo das ciências humanas que tem por objeto o conhecimento do conjunto dos caracteres de cada etnia, a fim de estabelecer as linhas gerais da estrutura e da evolução das sociedades.
ETOLOGIA: Ramificação da zoologia que trata dos instintos animais. Os etologistas estudam os comportamentos instintivos, tais como corte, acasalamento, e cuidado com os filhotes. Também estudam como os animais se comunicam, e como estabelecem e defendem seus territórios.
REDE: Tecido de malha com aberturas regulares. É feita pelo entrelaçamento de fibras que são ligadas por nós ou entrelaçadas nos pontos de cruzamento. As redes podem ser feitas de algodão, náilon ou outras fibras. A rede de trançado simples é mais comum, mas a rede de trançado duplo é mais resistente.
GRUPO DE FOCO: Grupo de pessoas colocadas juntas para discutir um determinado assunto. O propósito do grupo de foco é ouvir e obter informaçoes,e é uma maneira de saber melhor como as pessoas se sentem e pensam em relaçao a um assunto,produto ou serviço.
O grupo de foco é uma tecnica eficaz para desenvolver conceitos e avaliar as primeiras impressoes,ainda nas fases iniciais do desenvolvimento de um produto ou serviço.
ONOMATOPÉIA: Significa imitar um som com um fonema ou palavra. Ruídos, gritos, canto de animais, sons da natureza, barulho de máquinas, o timbre da voz humana fazem parte do universo das onomatopéias
Ao dizermos que um grilo faz "cri cri" ou que batemos à porta e fazemos "toc toc", estamos utilizando onomatopéias.
PARÁBOLA: Comparação desenvolvida em pequeno conto, no qual se encerra uma verdade, um ensinamento. Trata-se de uma história curta, cujos elementos são eventos e fatos da vida cotidiana. Esses acontecimentos ilustram uma verdade moral ou espiritual contida na história. Os escritores gregos e latinos usaram a parábola, mas