Cabeamento
R: O objetivo deste projeto é mostrar que um Sistema de Cabeamento Estruturado (SCE) além de ser implementado com as padronizações vigentes, está preparado para as novas tecnologias e é flexível quanto à expansão ou alterações da rede.
2) O QUE É UM CABO COAXIAL ?
R: É um tipo de cabo condutor usado para transmitir sinais. O cabo coaxial é constituido por diversas camadas concêntricas de condutores e isolantes, daí o nome coaxial.
A principal razão da sua utilização deve-se ao fato de poder reduzir os efeitos e sinais externos sobre os sinais a transmitir , por fenômenos de IEM ( Interferência Electromagnética).
3) QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE UM CABO COAXIAL FINO E UM GROSSO ?
R: Cabo Fino => Este tipo de cabo coaxial é o mais ultilizado, ultilizam especificações RG58 a/u, cada segmento de rede pode ter até 85 metros, cada segmento pode ter no máximo 30 nós.
R: Cabo Grosso => É pouco ultilizado é também chamado de Thick Ethenart ou 10 base 5 que significa 500 Mbps de taxa de transferencia de rede e pode ter até 500 metros de comprimento, é conctado a plca de rede através de um transceiver
4) QUAIS OS TIPO DE CABO COAXIAL FINO E GROSSO EXISTENTE NO MERCADO BEM COMO SEUS TERMINADORES ?
R: Cabos coaxiais são disponibilizados em diferentes tipos de RG. RG significa Radio Guide e é um termo utilizado no envio de sinais de Rádio Frequência (RF) através de cabos coaxiais. Além disso os cabos coaxiais de 75 ohms são fabricados com diversos tamanhos sendo os mais comuns o RG59, o RG6 e o RG11.
O cabo coaxial RG59 é o mais utilizado por ter menor bitola e ser mais maleável, sendo praticamente um padrão para instalações de pequenas e médias distâncias. O cabo RG11 tem um diâmetro muito maior e um grau de maleabilidade bem menor que o RG59. Já o cabo RG6 está situado entre os dois tipos anteriores em ambas as características. A diferença entre os tipos de cabo RG não está limita somente ao