Cabeamento Estruturado
1. Qual a consequência de se improvisar um sistema de cabeamento de rede?
R: O cabeamento é normalmente instalado ao acaso ,sem a observação de técnicas especificas, sendo assim toda vez que deseja utiliza e uma nova aplicação um novo ponto de rede vai ser instalado, podendo haver mistura com os demais cabos.
2. Qual a vantagem de se usar um sistema estruturado de cabeamento de rede?
R: Tornar possível conectar em um mesmo ponto de ligação, computadores, sistemas de telefonia e de alarme, distribuição de vídeo e TV a cabo, ou seja, ser um sistema multimídia capaz de proporcionar acesso aos vários sistemas de comunicação (voz, dados, imagens, sinais de controle) através de único sistema de cabeamento com o propósito de prover uma base sólida para o bom desempenho das redes de comunicação existentes, visando à longevidade do sistema.
3. O que podemos entender pela diferença entre “perturbações eletromagnéticas" e "interferências eletromagnéticas “?
R- É que perturbações eletromagnéticas designam a causa e as interferências eletromagnéticas é o efeito que é observado nos sistemas de comunicação
4. Quais as perturbações eletromagnéticas encontradas em sistemas de cabeamento de rede?
R- Perturbações com origem interna e perturbações de origem externas
5. Quais as considerações sobre os materiais de canaletas e dutos utilizados nos sistemas de cabeamento frente as interferências eletro- magnéticas ?
R- Pode ser fabricado por três tipos de materiais plásticos excelentes isolantes elétricos, mas não oferece proteção contra campos eletromagnéticos.
Alumínio- não oferece proteção elétrica (é um bom condutor de eletricidade), porém oferece boa blindagem eletromagnética.
Aço- Não é bom condutor de eletricidade, porém não oferece proteção elétrica, mas proporciona boa blindagem eletromagnética.
6. O que podemos entender por “Compatibilidade Eletromagnética”?
R- É a capacidade de um sistema, equipamento ou dispositivo