bèlgica
A Bélgica e sua cultura A Capital: Bruxelas
Cidades mais importantes
Economia
Idioma
Educação
Literatura
Anexos
A bélgica e sua cultura
A Cultura da Bélgica é muito rica em museus, prédios históricos e arte. Uma vez por ano tem um concurso de música chamado "Koningin Elisabeth Wedstrijd", onde todos osanos um tipo de instrumento clássico é escolhido.
Durante o verão, têm lugar muitos festivais. Os mais conhecidos são: Werchter, Sfinks, Dour e Pukkelpop. Principalmente os jovens vão para dançar ao som das músicas das bandas famosas nacionais e internacionais. Existem ainda festivais para adultos, alternativos, com música do mundo inteiro, e outros.
Um diferencial é a cerveja belga, existem mais de 450 tipos de cerveja.[carece de fontes] As cervejas do tipo trapist só existem na Bélgica, há também cerveja feita de cereja-ácida, denominada Kriek. Todo tipo tem o seu próprio copo.
Há uma discussão sobre a cultura belga uma vez que requer discutir os aspectos da vida cultural compartilhado pelos belgas, independentemente da língua que falam, e as diferenças entre as culturas das principais comunidades: o povo flamengo de Flandres e os francófonos de Bruxelas e Valónia - apesar de o agrupamento de Bruxelas e Valónia como uma comunidade cultural é, por vezes rejeitado, por exemplo pelo Manifesto para a cultura da Valónia, bem como certos regionalistas de Bruxelas.
A capital : Bruxelas
Bruxelas (em neerlandês: Brussel; em francês: Bruxelles), oficialmente a Região de Bruxelas ou Região de Bruxelas-Capital(em neerlandês: Brussels Hoofdstedelijk Gewest; em francês: Région de Bruxelles-Capitale), é a capital de facto da União Europeia (UE) e a maior área urbana na Bélgica. É composta por 19 comunas, incluindo a Cidade de Bruxelas, propriamente dita, que é a capital da Bélgica, Flandres e da Comunidade Francesa da Bélgica.
Bruxelas cresceu de uma fortaleza no século X, fundada por um