Byology
1234 palavras
5 páginas
IDH – CITAR AS PRINCIPAIS CAUSAS DA MORTALIDADE MENCIONANDO AS PRINCIPAIS DOENÇAS (DOENÇAS EMERGENTES, NEGLIGENTES E RESSURGENTES).Doenças emergentes: Depressão, estresse, doenças pulmonares, obesidade, diabetes tipo 2 , hipertensão e problemas cardiovasculares.
Doenças ressurgentes: Malária e tuberculose.
A crise econômica que a Grécia enfrentou em 2010 e 2011 fez crescer o número de doenças mentais no país, juntamente com a depressão e estresse gerado pelas acentuadas dificuldades econômicas que a população grega viveu.
As doenças pulmonares ocorreram devido ao aumento nos níveis de poluição do ar devido à queima de combustíveis fósseis em toda a Europa e, principalmente na Grécia nos grandes centros urbanos como Atenas.
Já a obesidade, o diabetes tipo 2, a hipertensão e problemas cardiovasculares foram provocados devido ao sedentarismo e a má alimentação rica em açúcares e gorduras, além dos produtos industrializados, muito consumidos nessa região.
MOBILIDADE URBANA
Desde os anos 1980, as estradas e a rede ferroviária da Grécia têm sido significativamente modernizadas. Importantes obras incluem a Odos Egnatia que liga o noroeste da Grécia (Igoumenitsa) com o norte e nordeste da Grécia (Kipoi). A Ponte Rio-Antirio (a maior ponte estaiada da Europa, com 2.250 metros de comprimento) conecta Rio (7 km de Patras), no Peloponeso ocidental, com Antirio, na Grécia Central. Uma expansão da autoestrada nacional Patras-Atenas para Pyrgos, no oeste do Peloponeso, está prevista para ser concluída até 2014. A maioria das rodovias de ligação de Atenas para Salônica também foram modernizadas.
A área metropolitana de Atenas tem um aeroporto internacional, a auto-estrada privada suburbana Ática Odos e um sistema de metrôexpandido. A maioria das ilhas gregas e muitas das principais cidades da Grécia estão conectadas por via aérea, principalmente das duas principais companhias aéreas da Grécia, a Air Olympic e a Aegean Airlines. As ligações marítimas foram