bvjnvghj

304 palavras 2 páginas
Por muito tempo o Amazonas foi subordinado do Pará, com o tempo ocorreram reivindicações com o objetivo de tornar o Amazonas em província.

Portanto, para que este desejo virasse realidade foramapresentados vários argumentos ao poder central, só assim conseguiriam sua província.

Embora continuando como comarca dependente política e administrativamente do Pará, as reivindicações para que oAmazonas se torne uma província autônoma são freqüentes a partir dos veementes apelos dos políticos do Norte. (FIGUEIREDO, 2011)

O tempo passava e os debates foram sendo prolongados, até o ano de1850, os interesses foram aparecendo então as providencias começaram a ser tomadas.

No ano de 1849, finalmente os debates, os prolongamentos acabaram, pois foi organizado um projeto que passou porvarias fases, contudo foi criada a Província do Amazonas pela lei 592, no dia cinco de setembro do ano 1850.

Em 1894 foi organizado um projeto de dezoito artigos que foi enviado ao Parlamento,sendo logo aprovado, subindo à sanção imperial, posteriormente referendado pelo visconde de Monte Alegre, ministro – chefe do Gabinete do Império, criando a província do Amazonas por meio da lei 592, de5 de setembro de 1850. (FIGUEIREDO, 2011)

Apesar de a Província estar de acordo com as leis, ela não podia entrar em funcionamento, sua região era muito precária no quesito economicamente nãotinha estabelecimentos comerciais e etc.

As dificuldades eram muito grandes, e por isso era necessária à criação de organismos administrativos e outros mecanismos para que tivesse uma renda quepromovesse o seu desenvolvimento.

Apesar de criada legalmente, a província do Amazonas não tinha meios adequados para funcionar como tal. Era preciso criar órgãos administrativos e os mecanismosadequados para promover as rendas necessárias e promover seu desenvolvimento. (FIGUEIREDO, 2011)

Com a expansão do capitalismo tiveram que tomar decisões drásticas, no caso fecharam os rios

Relacionados