Burj Al Arab
Introdução
Ele pode ser definido como o maior hotel do mundo (321 m), o mais luxuoso (o único no mundo de 7 estrelas) e, claro, um dos mais caros: "Burj Al Arab" é a "Torre árabe" (por sentido), construído no mar do Golfo Pérsico área famosa por sua arquitetura espetacular e futurista, e especialmente dedicada ao turismo.
O impressionante edifício fica em uma ilha artificial a 300 metros da costa, em frente à praia de Jumeirah, em Dubai. A torre construída em um dos ambientes mais inóspitos do planeta, sem as limitações do conjunto de construção tradicional. É um complexo de entretenimento completamente independente, com uma escala e uma atmosfera esmagadora deliberada de "playground", o edifício é tão independente do local, como um transatlântico.
Desenho de Tom Wright para o hotel reflete a herança marítima de Dubai, assemelhando-se spinnaker classe iate J. O tecido de fibra de vidro grande de membrana com Teflon aspecto do fechamento da parede atrial, inclina-se para fora por uma cruz de suspenso a partir do topo da torre, tocando em um bastante fieis velas sujeitos agitando os mastros veleiros que navegam nas proximidades. Seus arcos resistir cargas de vento horizontais, ea tensão têxteis entre este tipo de parece uma costela meridiano faz com que um conjunto de painéis rígidos "parabolóide hiperbólico" descansando em perfeita estabilidade.
Estrutura
A estrutura desta obra de arte da arquitetura é uma estrutura composta de perfis de aço riostrado e garante estabilidade, tanto por sua forma triangular no plano e por triangulação de suas fachadas.
As fundações por estacas atravessar o leito de areia e são organizados em grupos se concentraram em torno dos principais pontos de apoio. O aterro é baseado em torno deste treinamento. Estrutura básica prática é decorada com uma grande camada externa, um exoesqueleto que está fora da estrutura principal como decoração. Os