Budismo
Professora: Taciana Masiero Daltoé
Matéria: Geografia
Budismo
Equipe: Jaqueline e Vitor
Budismo
Introdução
O Budismo é religião e também filosofia de vida, e tem como sustentação as mensagens legadas por Siddhartha Gautama, o Buda que não desejava converter ninguém, mas sim iluminar as pessoas com seus ensinamentos, frutos de sua própria experiência. Neste trabalho citaremos as características, a História do Budismo, seus lugares sagrados e com mais seguidores e também algumas curiosidades .
Como surgiu o Budismo e como ele tornou tão conhecido Buda existiu entre 563 e 483 a.C. no Nepal cidade onde nasceu na forma de um príncipe dotado de grande fortuna. Quatro visões mudaram sua vida, quando ele tinha 29 anos – o envelhecimento dando origem ao sofrimento, as enfermidades e a morte, revelando a face implacável da vida e os tormentos vivenciados pelo homem. Neste momento ele percebe a fugacidade (que não é eterno) dos prazeres materiais, abandona seus familiares e todas as suas posses, sai à procura da verdade e da paz permanente e acaba finalmente aos 35 anos alcançando a compreensão. (os budistas acreditam então no ato de iluminação)
A partir de então, ele caminhou ao lado de seus discípulos por todo o país, legando às pessoas seus ensinamentos, que nasceram da sua experiência pessoal. Ele assim agiu por mais de quarenta e cinco anos, até atingir a morte, aos oitenta anos. Assim como Jesus, ele não só pregava, mas também exemplificava suas mensagens.
Principais características do Budismo
1ª O Karma
O Karma é executado de três diferentes formas: pela mente, pelo corpo, ou pela fala, podemos resumi-lo pela forma de que o usamos no nosso cotidiano. O Karma pode ser categorizado, com base nas características das ações, em positivo, negativo ou neutro. Karma positivo é o que segue a moralidade e é benéfico a todos. Karma negativo é qualquer ação que prejudique alguém. Ações que não possam ser