Budismo sob o ponto de vista da física
Discurso do Sr Akio Nakano,vice-responsável da Divisão de Educadores da prefeitura de Chiba.
O Prêmio Nobel japonês Prof. Tonegawa, falando do coração humano perguntou-se: Em qual parte do nosso corpo trabalha o coração ? Dito assim, é quase espontâneo colocar a mão no peito. Mas deveríamos colocá-la no cérebro. Até agora o coração humano foi tratado no campo da filosofia. Bem, quanto mais a ciência progride, mais se descobre que nosso coração funciona no cérebro. O prof. explicou esse conceito através do exemplo de um recém-nascido. Suponhamos que a sua família seja composta de um japonês, um americano, um francês, um chinês, um coreano e um alemão e que ,todo dia, ele escuta seis línguas diferentes. Que língua ele vai falar quando crescer? Resposta: Vai falar as seis línguas! Já foram feitas experiências deste gênero.
Isto significa que o recém-nascido possui um cérebro extraordinário. Como pode ser possível? O Prof. Tonegawa diz que deve-se ao fato da atividade cerebral de um recém-nascido ser diferente da de um adulto. Qual a diferença? Parece que as ondas cerebrais são diferentes. Como sabem, nosso corpo é composto de células, por volta de 70 bilhões de células. Todas as partes do corpo são compostas de células * dos cabelos até as unhas dos pés * estas, por sua vez, são compostas de átomos e os átomos são constituídos por partículas elementares e estas, são compostas por quantum. Como são esses quantum ? Oscilam como ondas. OSCILAM. O nosso corpo é então composto por oscilações. Em teoria, a tese das oscilações já havia sido demonstrada, mas não se sabia como medi-las. O cientista americano Wanestock criou um aparelho que se usa especialmente no campo da medicina. Através dele, pode-se demonstrar que somos compostos de oscilações.
Todas as coisas - sejam plantas ou animais * tudo, emite ondas, tudo emite a sua freqüência. De todas as freqüências emitidas