brinquedoteca
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 considerações finais 7 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Atualmente a infância vem sendo marcada pela falta de espaços. A correria do dia-a-dia. À falta de tempo dos pais, para brincar com seus filhos. Fazendo-se necessários espaços privilegiados e estimulantes, como as brinquedotecas onde as crianças sozinhas ou em companhia de uma pessoa adulta desenvolve brincadeiras e atividades lúdicas para que a brincadeira e a aprendizagem aconteçam de forma prazerosa. Para melhor compreensão dos fatos foi feita uma entrevista com uma criança de seis anos. Para entendermos se a mesma sabe o que e brinquedoteca ,assim como que tipo de brinquedos e brincadeiras ,ela gostaria que tivesse dentro desse espaço vejamos a seguir:
2 DESENVOLVIMENTO
Em entrevista foi perguntado à criança (uma menina) se ela sabia o que é brinquedoteca, como deveria ser uma ‘’brinquedoteca’’, que tipo de brinquedo e brincadeiras ela gostaria que tivesse.
As respostas sobre as perguntas foram:
1. Brinquedoteca é um lugar cheio de brinquedos.
2. Deveria ser com mais brinquedos legais.
3. Quantos aos brinquedos, mas bonecas da televisão e as brincadeiras de serem mães das bonecas, para troca de roupinhas e dar comidinhas para as bonecas.
Perguntei a criança o que ela não gostava na brinquedoteca?
- ela me respondeu-me, quando a tia mandava arruma tudo para volta para sala de aula.
Atualmente vivemos um momento, onde as crianças não dispõem de espaços significativos para brinca e criar, suas próprias brincadeiras, é vitimas de pequenos espaços tumultuados e de brinquedos eletrônicos e computadores.
Essa realidade vem gerando um mal estar social, e porque não dizer emocional, tanto para as crianças quanto para seus familiares.
A presença da ‘’brinquedoteca’’ na vida das crianças hoje tem um papel