Brigada de incendio
O luxo que vem da palavra Lux, e seu significado quer dizer luz, trás consigo ainda em sua simbologia a ligação do extraordinário, do sublime com excesso e exageros, mas vêm dês de séculos atrás, porém, sua força esta perdendo ramificações no sentido da palavra, pois a vida esta repleta de luxo, só que o hoje trás valores mais atingíveis e que isso não só o individualismo, mas sim o coletivo e isso esta aumentado pelo fato do ser humano esta cada vez mais individualista. A preciosidade que antes era o acumulo de jóias, peças caríssimas de roupas importadas e o acumulo de imobilizados, hoje é a valorização da consciência, a atitude ecológica, a liberdade, o tempo, estar com os filhos, com a família, ler um bom livro, poder escolher o urbano ou a natureza, viver em paz na sociedade, direitos humanos respeitados, espiritualidade, quebrar preconceitos e muito mais.
Isso olhando com um breve questionamento sobre o que o ser humano precisa e o que ele pode ter, pois dificilmente o individuo alcança o desejado e até mesmo o necessário.
A luz esta perdendo seus sinônimos, já que a mesma esta ainda mais associada à luminosidade que a luminescência o brilho o fulgor, esplendor, a evidencia a ilustração esta para a luz e nem sempre esta para o luxo.
Talvez estas sejam tempos de reflexão sobre a futilidade do ter, do exibir e da valorização do ser do manter-se não tão só com os conceitos, mas esta bem consigo mesmo, trabalhando o seu interior e trazendo em seu exterior os seus reais valores da vida da existência