Brasil e segunda guerra
O Brasil na Segunda Guerra Mundial teve mais participação do que na Primeira Guerra Mundial. A principal participação do Brasil foi quando tiveram que invadir a Itália através da Sicília. Nos acampamentos, só tinha comida doce, os soldados brasileiros tiveram a ideia de colocar as sopas em pó para ficar com o gosto na agridoce. As tropas brasileiros não tiveram problemas em relação a circulação de sangue nas pernas e nos pés, como o inverno era muito rigoroso, eles colocavam os jornais americanos dentro das botas para aquecer os pés e a circulação poder circular normalmente.
Quando os outros países decidiram atacar a Itália, o Brasil, foi o único que não fez nada, já que os cidadãos falavam que os soldados brasileiros eram mais gentis ao contrário dos norte americanos.
Por isso o Brasil não teve mais nenhuma participação, os italianos agradecem e sentem orgulho dos soldados brasileiros por ter ajudado eles quando mais precisavam, por isso quando os brasileiros resolvem passear na Itália eles chamam eles de salvadores.
Brasil na Segunda Guerra Mundial
A Guerra Fria foi mais um poder de disputa entre os Estados Unidos e a URSS, estes países encontravam áreas onde eles pudessem expandir seus jeitos de comandar de exercer o poder. O final da Guerra Fria ocorreu rapidamente, com a mudança das políticas Soviéticas após Mikhail Gorbachev ter entrado no poder em 1985. A dominância da nação Soviética sobre a nação Europeia desmoronou em 1989 e a URSS saiu fora da guerra em 1991.
A desintegração do bloco socialista e o fim da Guerra