Bolivia
Os bolivianos são profundamente católicos, porém existe liberdade de culto. O folclore é um dos mais originais da América do Sul, fruto do encontro entre diferentes culturas. A música andina deu-se a conhecer mundialmente pela difusão da quena, o pinkiilho, a tarka, o sicu e outros instrumentos de vento, sem esquecer a famosa diablada de Oruro.
As danças crioulas ou mestiças surpreendem pela incorporação de elementos da Europa renascentista e dos bailes da corte. O Carnaval de Santa Cruz é o acontecimento folclórico mais importante do país.
Ainda conserva-se a indumentária tradicional da região andina. As mulheres mestiças das cidades levam uma elaborada vestimenta de rico colorido, ressaltando o mantão de manilha e o chapéu borsalino
CULTURA
A cultura da Bolívia tem muitas influências incas e de outros povos indígenas na religião, música e vestuário, como por exemplo, os bem conhecidos chapéus de coco. A festa mais conhecida é o El Carnaval de Oruro, patrimônio cultural da UNESCO. O entretenimento mais comum é o futebol, desporto nacional, que é praticado quase em cada canto de rua. Os jardins zoológicos também são uma atração popular.
TURISMO DA BOLIVIA
Bolívia conta com muitos pontos turístico já que é um país multi-étnico e multi-cultural e por possuir maravilhas naturais, materiais e culturais como as seguintes:
Salar de Uyuni, a maior planície de sal do planeta.
Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo situado na Bolívia e Peru.
A Floresta Amazônica, a maior floresta do mundo, situada principalmente no Brasil mas também nos países vizinhos.
As Missões jesuíticas da Bolívia, as únicas missões vivas em toda a América.
Forte de Samaipata, um forte dos incas onde delimitava o antigo império, declarada como Património da Humanidade pela UNESCO.
Os Andes, a cordilheira mais larga do mundo, atravessando todo o litoral pacífico da América do Sul.
Chacaltaya, a pista de esqui mais alta do mundo.
O Nevado Sajama,