Bmw vermelho
SERVIÇO SOCIAL
MARIANE MACHADO RODRIGUES
BMW VERMELHO:
Realidade social e desenvolvimento do capitalismo
Feira de Santana - Ba
2013
mariane MACHADO rodrigues
BMW VERMELHO:
Realidade social e desenvolvimento do capitalismo
Trabalho individual interdisciplinar, apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as dicisplinas Fundamentos Históricos,Teóricos e Metodológicos do Serviço Social III, Ciência Política e Economia Política.
Feira de Santana -Ba
2013
1 INTRODUÇÃO
Esta construção análitica, tem como base um curta metragem brasileiro, BMW vermelho, que descreve situação inusitada vivenciada por uma família pobre de São Paulo, que destaca o estranhamento de um prêmio de uma loteria que é totalmente fora de sua realidade, pois, seria este, um carro de luxo com pouca utilidade, visto que, nenhum dos membros possuia habilidades automobilisticas e o mesmo não poderia ser vendido por dois anos, conforme cláusula contratual do prêmio.
Esta circunstância será contrastada com relação a sociedade capitalista e a as consequências das contradições entre o capital e trabalho. Ainda, trará o recorte de situação real e análise sobre as contradições e desafios postas pela desigualdade social e de direito, a partir da criação de politicas públicas.
As desigualdades sociais, são reflexos da questão social, contradição do capital e o trabalho, o que resulta em concentração de capital privilegiando uma minoria, e destacando a má distribuição de renda.
É ressaltar as diferenças entre trabalhadores e capitalistas, no acesso a direitos, nas condições de vida; é analisar as desigualdades e buscar forma de superá-las; é entender as causas das desigualdades, e o que essas desigualdades produzem, na sociedade e na subjetivdade dos homens [...] Nascida na confluência ou na divergência do trabalho e do capital, a questão social,