BMW vermelho
Nos dias atuais, o status tornou-se uma prioridade maior do que as necessidades básicas, onde houve uma inversão de valores entre o ter e o ser. A impulsividade junto com a ilusão e a falta de cultura levam as pessoas ao surreal, e com isso o indivíduo assume consequências, como o endividamento, no qual muitas vezes não conseguem mais sair.
A própria mídia, também introduz nas pessoas o consumo exagerado e necessidades que muitas vezes não são prioritárias, as pessoas estão mais preocupadas com as aparências, roupas de marca, carro do ano, acham que isso vai torna-las bem vistas perante a sociedade, quando de fato isto é sugado pelas dívidas que assumem, e na maioria das vezes não conseguem mais sair, dificultando mais ainda sua situação econômica.
Pessoas trabalhadoras passam a ter como prioridades objetos irrelevantes para sua sobrevivência, os quais sobrepõem às necessidades básicas, deixando estas por último, e como todo ato tem sua consequência, tem aumentado muito a inadimplência e o crime, uma vez que, parte da população entra no mundo do crime, para manter seus luxos.
Este trabalho tem como objetivo analisar e refletir sobre a sociedade capitalista, suas contradições e consequências, e os desafios postos pela desigualdade social e de direitos. Através do vídeo, BMW VERMELHO, podemos perceber o mundo cheio de diferenças e injustiças