Blá Blá Blá
América Latina
Sob o nome de América Latina, foram inicialmente agrupadas as sociedades em que a língua dominante tem origem no latim, como é o caso do português e do espanhol, principais povos colonizadores da América continental.
A expressão América Latina, contudo, refere-se também a países onde se fala inglês, como a Jamaica, ou holandês, como o Suriname. Isso acontece porque o critério passou a levar em conta outros aspectos, como predominância da religião católica e desequilíbrio das condições socioeconômicas da população, com muitos de seus habitantes vivendo abaixo da linha da pobreza.
Os integrantes da América Latina pertencem ao grupo dos países subdesenvolvidos. Caracterizados pelo baixo nível de desenvolvimento econômico, muitos deles produzem e exportam matérias-primas agropecuárias ou minerais para os países desenvolvidos e importam tecnologia e produtos industrializados.
Apesar disso, alguns países latino-americanos, como o Brasil, a Argentina e o México, têm importantes parques industriais e economia diversificada. Em contrapartida, países como Haiti, Honduras e Nicarágua têm como base da economia os produtos primários, como minérios e itens agropecuários.
América Anlgo-Saxônica
A América Anglo-Saxônica é formada pelos dois países mais ricos e desenvolvidos do continente: os Estados Unidos e o Canadá.
O nome América Anglo-Saxônica se deve ao fato de esses países terem sido colonizados principalmente pela Inglaterra, embora também tenham recebido influência de outros povos europeus.
A parte leste do território do Canadá, região da província de Quebec, foi colonizada pela França e ainda hoje guarda traços dessa cultura, mantendo o francês como língua oficial, ao lado do inglês. Por isso discute sua separação do Canadá e a criação de um Estado independente.
Nos Estados Unidos, grandes áreas foram colonizadas por países latinos, como a Louisiana, pelos franceses; o Arizona