Blocos economicos
CURSO ADMINISTRAÇÃO COM ÊNFASE EM MARKETING
BLOCO ECONÔMICO:
APEC
RECIFE
2013
ALUNOS: MAYARA JOPLIN, ORESTE NOVELINO,RAISSA CERQUEIRA, RUBENITA OLIVEIRA, KARINA CANTALUPO, PAULA JÉSSIKA.
PROFESSOR: MOZART
TURMA: ADM-04
TURNO: NOITE
RECIFE
2013
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
2. O QUE SÃO BLOCOS ECONÔMICOS
3. A APEC
4. OS PAÍSES MEMBROS DA APEC
5. A IMPORTÂNCIA DA APEC NO CENÁRIO MUNDIAL
6. COMO A APEC SE MANTÉM
7. A APEC E SUAS VANTAGENS
8. NOTÍCIAS
9. BIBLIOGRAFIA
1-INTRODUÇÃO
Com o fenômeno da globalização, o mercado internacional tornou-se bastante competitivo onde somente os mais fortes permanencem, através de uma constante disputa por mercados, em âmbito global.
Com o objetivo de se fortalecer política e conomicamente , muitos paises de unem para alcançar mercados e verticalizar a sua participação e influência comercial no mundo. A criação de blocos econômicos estreitou as relações econômicas, financeiras e comerciais entre os países que os compõem.
Falaremos sobre o bloco econômico APEC, considerado o de maior ascensão, com números de crescimento que, em alguns casos, passam os números esperados para crescimento das grandes potências mundiais.
Iremos abordar os países participantes deste promissor bloco econômico, como surgiu, suas finalidades e os principais orgãos fundamentais para seu funcionamento.
2- O QUE SÃO BLOCOS ECONÔMICOS
Bloco Econômico é uma união de países com interesses mútuos de crescimento econômico e, em alguns casos, se estende também á integração social desses países.
Tem como uma das ideias principais a visão de que haja uma integração maior entre países e a