blaasfemia contra o ESPIRITO SANTO

364 palavras 2 páginas
Blasfêmia contra o Espirito Santo

“Na verdade eu vos digo: tudo será perdoado aos filhos dos homens, os pecados e todas as blasfêmias que tiverem proferido. Aquele, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, jamais será perdoado: é culpado de pecado eterno. Isso porque eles diziam: Ele está possuído por um espírito impuro (Marcos 3: 28 a 30

O amor e a graça de Deus são tão grandes, que para o homem não conseguir perdão é uma tarefa quase impossível. Podemos dizer que, em vida, praticamente não existe pecado imperdoável. Basta o indivíduo arrepender-se e ter fé no Evangelho. Sabemos que Cristo veio ao mundo para instituir uma Nova Aliança e pela Graça de Deus, podemos ser perdoados de qualquer tipo de pecado (I João 1:7-9). A única forma do ser humano não alcançar a misericórdia é rejeitando o Evangelho voluntariamente até o fim de sua existência, ou seja, morrer na incredulidade. Essa é uma blasfêmia contra o Espírito Santo.
A condenação por parte de Deus vem apenas quando o homem não crê em sua Palavra (Marcos 16:16). Portanto, a advertência de Jesus dirige-se aos que rejeitam com consciência sua mensagem e suas obras. É diferente daquela pessoa que faz piadinhas maldosas com o Espírito Santo e também não é o caso do indivíduo que ouve a Palavra e, por não a compreender, não crê. Ainda não se aplica ao "simples" fato de alguém rasgar a bíblia, pisá-la ou fazer um cigarro com suas folhas, por não acreditar, Digo isso, pois esses problemas são frutos de uma não compreensão do que é o Evangelho genuíno. Todas essas pessoas serão julgadas por Deus quando chegar a hora e o coração e um possível arrependimento de cada uma só Deus pode conhecer.

Kelen Vanete Soares Dimeira

Teopnestia – Paracletologia

Faculdade Teológica Karpos
Belo horizonte
2013
Kelen Vanete Soares Dimeira

Teopnestia – Paracletologia

Pesquisa apresentada á Disciplina de Teopneustia- paracletologia ,do curso de

Relacionados