bla bla
A arquitetura egípcia era a que realizavam os grandes sonhos dos Faraós. Qualquer tipo de construção envolvia uma grande logística e um planejamento que até hoje é abordado pelos principais egiptólogos.
Sem grandes recursos arqueologicamente comprovados, a arquitetura de pirâmides, templos e obeliscos continua sendo um grande mistério.
Os egípcios acreditavam firmemente na vida depois da morte e a sua religião era algo muito significativo de sua cultura sendo assim eles faziam arte dentro do que eles acreditavam. A arquitetura mais comum eram os templos. Eles possuíam decoração inspirada na paisagem egípcia. A entrada dos templos geralmente era feita por caminhos que continham esfinges de ambos os lados. Os templos eram enormes e geralmente estavam sustentados por colunas.
Cronologia do antigo Egito:
Período pré-dinástico (anterior a 2700 A.C)
Período arcaico (2950- 2700 A.C.)
Antigo império (2660 -2160 A.C.)
Império médio (2160-1700 A.C)
Império novo (1550-1070 A.C.)
Os egípcios deixaram muitos conhecimentos para nos tanto de forma quanto de geometria, herdamos deles os princípios de organização territorial, referencia geográfica e associação com as formas de assentamento humano aos ciclos da natureza e da vida humana, associação das cores, matemática, botânica, zoologia entre outros. Paisagem e assentamento
No baixo Egito é onde encontramos as grandes pirâmides, foram projetadas a abrirem largas calçadas em ângulo reto ate o rio Nilo, a finalidade disso era das mais visibilidade a estrutura espacial que dava ao homem egípcio seu sentido de identidade e segurança.
Nas cidades avia pouco espaço por isso construíam casas altas e estreitas assim podiam ficar muito juntas, já no campo onde tinha bastante espaço os egípcios que