Bioética na Estética
Bioética
A bioética de acordo com a definição do Encyclopedia of Bioethics, é o estudo do comportamento humano na área da ciência da vida e da saúde, é uma disciplina filosófica que já é reconhecida no mundo. A bioética não pertence somente aos biólogos, médicos, teólogos, filósofos, sociólogos que adquiriram uma grande competência neste domínio, mas pertence a todos os cidadãos. (A Bioética - Jean Bernard, Fundamentos da bioética- Francesco Bellino).
A Bioética tem como objetivo facilitar o enfrentamento de questões éticas bioéticas que surgirão na vida profissional. Um dos conceitos que definem Bioética é que esta é a ciência que tem como objetivo indicar os limites e as finalidades da intervenção do homem sobre a vida, identificar os valores de referência racionalmente proponíveis, denunciar os riscos das possíveis aplicações (Leone; Privitera; Cunha, 2001).
Bioética na estética
A Estética (do grego: perceber, sentir) é um ramo da filosofa que trata da natureza da beleza, a boa conduta ética faz do esteticista um profissional diferenciado e valorizado por clientes e colegas. O objetivo da estética é deixar o cliente feliz com sua aparência através de alguns processos. De acordo com o CIDESCO (Comitê Internacional de Estética e Cosmetologia), o esteticista ou profissional da beleza, tem como função atender e cuidar de seus clientes, embasado em sólida formação técnica, com domínio total de todos os setores que compõem a estética e a cosmetologia. É seu papel prestar serviços de alta qualidade ao público, com os objetivos de melhorar e manter a aparência externa e as funções naturais da pele, influenciando-os ao relaxamento e ao bem-estar físico do corpo e da mente.