bioquimica
1 Os produtos dist ficaram popularizados a partir da década de 80 com o lançamento da Diet Coke, primeiro produto da coca cola desta linha. Este tipo de produto se destimava a pacientes com diabetes, mas com o passar dos anos o mercado se voltou para a “Geração Saúde” e os produtos diet ganharam um moro publico alvo, aqueles que queriam perder peso. Explique de forma técnica baseada na função geral dos carboidratos porque produtos desta linha são mais eficazes na perda de peso do que aqueles “Zero Gordura”.
Alimentos diet são aqueles em que é retirado um dos componentes nutricionais. Esses alimentos são indicados para quem tem restrições alimentares a algumas substâncias, não necessariamente ao açúcar - podem ser produtos com redução de sal, proteínas ou gorduras. Já os produtos zero, são assim denominados por apresentaram 0% - ou seja, sem calorias -, porém não possuem redução de gorduras e sais, apenas a substituição dos açúcares por produtos não calóricos. Diferem, também, dos alimentos diet por terem redução de quilocalorias.
2 Feijão, beterraba e fígado são alguns dos alimentos mais utilizados na reposição férria para o tratamento de anemia ferropria além de prescrição de sulfato ferroso. Crie um esquema demonstrando a causa e mecanismo da doença em questão começando em “carência ferria” e terminando em defiat energético.
A anemia por deficiência de ferro, ou anemia ferropriva, é a mais comum de todas as anemias, independentemente do estrato socioeconômico do indivíduo. Entre as manifestações clínicas da anemia por deficiência de ferro destacam-se: palidez, cansaço, falta de apetite, apatia, palpitações e taquicardia. Nos estágios mais avançados da doença, ocorrem alterações na pele e nas mucosas (atrofia das papilas da língua e fissuras nos cantos da boca), nas unhas e nos cabelos, que se tornam frágeis e quebradiços. A primeira medida no tratamento da anemia