bioquimica
Inseticidas:
Os inseticidas é um tipo de pesticida usado para exterminar insetos, destruindo ovos e larvas principalmente.
Os inseticidas são usados na agroindústria para prevenir a propagação da destruição das plantas. Existe uma variedade de classes de inseticidas que são usados.
Herbicidas:
Herbicidas controlam ervas daninhas, interferindo com a forma como elas crescem. Isso é conseguido através de vários 'modos de ação', que em última análise, bloqueiam a germinação das sementes ou o estabelecimento de muda.
Impedem a produção de carboidratos essenciais, proteínas ou lipídios pelas plantas; ou desidratam folhas e caules.
INSETICIDAS.
Os principais inseticidas para agricultura são:
Inseticidas Organofosforados: Contem fósforo em sua composição. Mecanismos de ação: Interferem no sistema nervoso, através da inibição da colinesterase, que media os impulsos nervosos; são lipossolúveis, e contam com a ação de antídotos, como antropina. Como alguns exemplos de representante do grupo: diazinon, DDVP, clorpirifós, azametifós, temefós. Eles são letais à grande maioria dos insetos não sendo tão persistentes no ambiente quanto os clorados.
São tóxicos quando ingeridos oralmente.
Inseticidas Carbamatos: São derivados dos ácidos carbâmicos e desenvolvidos a partir dos. Não apresentam bioacumulação no organismo e seu mecanismo de ação é semelhante aos dos fosforados, portanto, contando com a ação dos mesmos antídotos. Os principais representantes do grupo são: Propoxur, Aldicarb e Bendiocarb. Agem como inibidores de enzimacolinesterase, mas em contraste com os inseticidas organofosforados, essa inibição é reversível. Esse fato permite ao homem uma rápida recuperação do envenenamento acidental, mas permite também a recuperação de insetos se atingidos por doses sub-letais.
HERBICIDAS.
Frequentemente,